Inter-American Development Bank (IDB)

Consultoria Para Apoio Na Elaboração De Estratégias Para O Sine

Inter-American Development Bank (IDB)

Job Description

Título: Consultoria para apoio na elaboração de estratégias para o SIN Contexto: A Unidade de Mercado de Trabalho e Seguridade Social (SCL/LMK) aprovou em 2018 uma cooperação técnica (CT – BR-T1405) que visa auxiliar a melhora institucional do Sistema Nacional de Emprego (SINE) do Brasil. A CT contribuirá com apoio à reengenharia operacional dos Serviços Públicos de Emprego (PSE) necessários para apoiar a reforma do SINE, que busca melhorar o cenário institucional visando a eficiência e a eficácia de suas intervenções. Neste contexto, esta consultoria busca contribuir no mapeamento das condições atuais dos escritórios regionais do SINE, com a busca de métricas de desempenho que resultarão na construção de um índice geral. As atividades da consultoria também estarão relacionadas a: desenvolvimento de diagnósticos locais e nacionais, relacionados às condições do mercado de trabalho, suporte na concepção de um mecanismo de alocação de recursos da União para entes públicos parceiros, baseado em indicadores de desempenho da rede de atendimento do SINE. A equipe: A Divisão de Mercado de Trabalho e Segurança Social (SCL/LMK) promove mais e melhores empregos na América Latina e no Caribe. O que você fará: O candidato selecionado deverá executar as seguintes atividades:
  • Relatório contendo as atividades de apoio técnico para a implementação do Novo Sine. Para elaboração do relatório, será necessária a participação em reuniões, apoio à Coordenação Geral do Sine na implementação do Novo Sine, apoio na elaboração de relatórios intermediários de acompanhamento.

  • Relatório de acompanhamento das atividades de apoio técnico para a implementação do Sine Aberto. Para elaboração do relatório, será necessária a participação em reuniões, apoio à Coordenação Geral do Sine na implementação da Resolução Codefat nº 826, de 26 de março de 2019, e apoio na elaboração de relatórios intermediários de acompanhamento.

  • Relatório contendo as atividades de apoio técnico para planejamento e construção de painéis de indicadores do Sine considerando o marco regulatório do Sine, principalmente a Resolução Codefat nº 825, de 26 de março de 2019, a Portaria nº 8057, de 20 de março de 2020, e a Portaria nº 6.207, de 14 de outubro de 2019.

  • Documento sobre os painéis de indicadores do Sine contento, no mínimo: a descrição dos indicadores, incluindo variáveis, metodologia do cálculo e orientações gerais para análise dos painéis de indicadores do Sine.

Entregáveis e Cronograma de pagamentos:
  • 25% na entrega do produto a) Relatório contendo as atividades de apoio técnico para a implementação do Novo Sine.

  • 25% na entrega do produto b) Relatório de acompanhamento das atividades de apoio técnico para a implementação do Sine Aberto.

  • 25% na entrega do produto c) Relatório contendo as atividades de apoio técnico para planejamento e construção de painéis de indicadores do Sine.

  • 25% na entrega do produto d) Documento sobre os painéis de indicadores do Sine.

O que você precisará: Consangunidade: Você não tem membros da família (até quarto grau de consangüinidade e segundo grau de afinidade, inclusive cônjuge) trabalhando no Grupo do BID. Educação: Graduação em Economia, ou outra carreira relacionada. Experiência: Experiência de pelo menos 2 anos na depuração e construção de grandes bases de dados. Experiência com métodos quantitativos. Línguas: Português. Espanhol e Inglês são desejáveis. Competências gerais e técnicas: Conhecimento sobre estatística e economia do trabalho para consolidar e analisar as bases de dados administrativas e microdados de pesquisas. Resumo da oportunidade:
  • Tipo de contrato e modalidade: PEC

  • Duração do contrato: 88 dias

  • Localização: Brasília-BR

  • Requisitos: Deve ser cidadão de um dos 48 países membros do BID e não ter familiares que trabalhem atualmente no Grupo BID.

Nossa cultura: Nosso pessoal está comprometido e apaixonado por melhorar vidas na América Latina e Caribe, e eles conseguem fazer o que mais gostam num ambiente de trabalho diverso, colaborativo e desafiante. Somos a primeira instituição de desenvolvimento da América Latina e do Caribe a receber a certificação EDGE, reconhecendo nosso forte compromisso com a igualdade de gênero. Como funcionário, você pode fazer parte de grupos de recursos internos que conectam nossa comunidade em torno de interesses comuns.   Sobre nós: No BID, estamos comprometidos em melhorar vidas. Desde 1959, somos uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. Nós fazemos mais do que emprestar embora. Fazemos parceria com nossos 48 países para fornecer à América Latina e ao Caribe pesquisas de ponta sobre questões de desenvolvimento relevantes, orientação de políticas para informar suas decisões e assistência técnica para melhorar o planejamento e a execução de projetos. Para isso, precisamos de pessoas que não apenas tenham as habilidades certas, mas também sejam apaixonadas por melhorar vidas. Nossa equipe de Recursos Humanos analisa cuidadosamente todas as aplicações. Additional Information





Apply Now